Vinho & Yoga – Caminhos Cruzados - A paixão do novo Dão

Vinho & Yoga

Vinho e Yoga é uma dupla que nasce na Caminhos Cruzados com o início de 2021! Depois do ano que vivemos em 2020, com tantas preocupações e angústias, sentimos necessidade de parar, respirar e encontrar o nosso equilíbrio.

Todos os dias, todos nós, da equipa da Caminhos Cruzados, temos a possibilidade de o fazer com vista para os nossos bosques ou para as vinhas, com um pôr do sol diariamente diferente ou com a neblina que cobre a Serra do Caramulo. E pensamos, porque não fazê-lo mais e melhor? E foi assim que decidimos convidá-lo a partilhar connosco este espaço que é tão nosso.

Achamos que os benefícios do vinho e do yoga se cruzam e complementam numa boa harmonia que queremos praticar. Veja bem, sabemos que o vinho tem benefícios como diminuir a tensão arterial, reduzir os riscos de problemas cardíacos, entre muitos outros. Por sua vez, o yoga trabalha o corpo e a mente de forma interligada, controlando a ansiedade, o stress, etc., promovendo o nosso equilíbrio e bem-estar.

Então, facilmente percebemos: vinho e yoga é um dos nossos desejos para 2021! Queremos apostar nesta que é uma combinação que acalma a alma e liberta o espírito. Para dar o pontapé de partida, desafiámos Beatriz Fonseca, professora de yoga no Foz Yoga Center, no Porto, para partilhar connosco este equilíbrio e começar a dar vida a este desejo! Segundo a Beatriz, “o equilíbrio é a chave em tudo o que fazemos. Beba vinho num final de tarde, mas não se esqueça de praticar yoga na manhã seguinte. Abrace todos as suas versões com a mesma intensidade. O equilíbrio é tudo na vida.”

Estamos certos de que assim que nos pudermos reunir faremos jus a esta combinação tão especial, tirando o máximo partido do sítio onde nos encontramos, tão bem presenteado pelas belezas da região do Dão, regada a vinho que a representa tão bem, feito com todo o nosso amor e cuidado.

Até lá e enquanto não conseguirmos fazê-lo em conjunto, vamos experimentando em casa? Fique atento, iremos partilhando consigo todas as novidades.

Até já!

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published