Caminhos Cruzados celebra o fim das vindimas de 2023 – Caminhos Cruzados - A paixão do novo Dão

Caminhos Cruzados celebra o fim das vindimas de 2023

Celebramos este ano uma vindima excecional, marcada por eventos climáticos desafiadores e resultados surpreendentes. Com um ciclo vegetativo das vinhas mais rápido do que o habitual, a maturação fenólica adiantou-se em 15 dias, levando a uma colheita antecipada.

Os meses de julho e agosto testaram os limites das vinhas, com temperaturas elevadas que ameaçaram a qualidade das uvas. Num ato de inovação, a nossa equipa optou pela aplicação de protetor solar nas folhas das vinhas, para garantir a proteção e preservação das mesmas face às condições climáticas adversas.

Durante as vindimas, um período de chuvas inesperadas forçou uma pausa temporária nas atividades. No entanto, as uvas recuperaram-se rapidamente, mantendo a qualidade excecional que a adega é conhecida por oferecer.

Em comparação com o passado ano de 2022, os resultados das vindimas deste ano são notáveis, com um aumento significativo na produção. Os vinhos da colheita deste ano apresentam elevada qualidade. Os brancos e rosés destacam-se pela frescura e intensidade aromática, já os tintos, por sua vez, prometem uma forte intensidade corante, aromas de fruta fresca e delicadas notas florais, garantindo muito equilíbrio na boca.

A Caminhos Cruzados orgulha-se em oferecer aos apreciadores uma colheita que irá, sem dúvida, ficar marcada na sua história, provando que a dedicação incansável à qualidade e à inovação é a marca registada da produtora que pretende, a cada garrafa, reinventar o Dão.

Deixe um comentário

Por favor esteja ciente que comentários devem ser aprovados antes de serem publicados