Termos de Utilização

Bem-vindo ao nosso site.

Estas são condições gerais de venda aplicáveis quando compre produtos ou serviços através do nosso Website www.caminhoscruzados.net

Neste Website, poderá adquirir produtos e serviços da CAMINHOS CRUZADOS, tais como os nossos vinhos, cabazes de produtos e experiências de Enoturismo.

Poderá também adquiri-los visitando-nos na Quinta da Teixuga, em Nelas.

SOBRE A CAMINHOS CRUZADOS
A Caminhos Cruzados é uma empresa familiar produtora de vinho da região do Dão.

Todos os produtos e serviços apresentados neste Website são comercializados pela CAMINHOS CRUZADOS, S.A., sociedade com sede na Adega Quinta da Teixuga - Rua de Carvalhal, nº 50, Algeraz, 3520 011 Nelas, Viseu, registada no Registo Comercial sob o número 507848519.

BEBIDAS ALCOÓLICAS
Caso pretenda adquirir um vinho, terá de confirmar que tem idade mínima exigida pela lei portuguesa para adquirir bebidas alcoólicas. Ao realizar uma compra no nosso Website, estará a declarar ter mais de 18 anos e não estar sujeito a restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas (Decreto-Lei n.º 106/2015, de 16 de abril).

PRODUTOS CAMINHOS CRUZADOS
No nosso Website poderá adquirir os nossos Vinhos, Cabazes ou outros produtos regionais da CAMINHOS CRUZADOS, também vendidos na Quinta da Teixuga, em Nelas. Basta seguir os seguintes passos:

1. Adicionar ao carrinho de compras os produtos que pretende encomendar;
2. Preencher os campos solicitados;
3. Efetuar o pagamento
4. Receberá depois um email confirmando a sua encomenda;
5. Após a receção do pagamento nos nossos sistemas, a sua encomenda será processada e enviada e receberá as nossas notificações de confirmação de encomenda e de expedição.

As encomendas serão processadas após a liquidação do pagamento.

PAGAMENTOS

Os pagamentos de compras neste Website são recebidos em euros.

São aceites os seguintes métodos de pagamento:

· Cartão de Crédito
· Cartão de Débito

As encomendas serão processadas apenas após a liquidação do pagamento.

ENTREGAS
A CAMINHOS CRUZADOS efetua entregas em Portugal Continental e Ilhas e em 23 países da Europa e Estados Unidos

As entregas em Portugal continental para compras superiores a 150 euros são gratuitas.

Por favor contacte-nos através de geral@caminhoscruzados.net

Os prazos de entrega mencionados aplicam-se aos pedidos efetuados antes das 12h00 e cujos artigos estejam disponíveis. Não efetuamos expedições durante fins-de-semana ou feriados nacionais, logo, todas as encomendas pagas após as 12h00 de sexta-feira serão enviadas no primeiro dia útil seguinte.

Caso a entrega não seja conseguida por parte da empresa transportadora, será feita uma segunda tentativa sem qualquer custo para o cliente. No caso da segunda tentativa não ser conseguida, esta será devolvida, e os custos de reenvio serão suportados pelo cliente.

No caso de envios internacionais, a CAMINHOS CRUZADOS será alheia a eventuais taxas alfandegárias bem como atrasos na entrega dependentes do país de destino.

APOIO AO CLIENTE

A CAMINHOS CRUZADOS está à sua inteira disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Caso tenha alguma questão relativa aos nossos produtos ou serviços, por favor contacte-nos:

Morada:

Adega Caminhos Cruzados - Quinta da Teixuga - Estrada Municipal Algeraz – Carvalhal Redondo - 3520-011 Nelas – Portugal

Telefone:
+351 232 940 1 5

Email geral:
geral@caminhoscruzados.net

VINHOS PARA EVENTOS
Caso pretenda comprar vinho em quantidade para eventos, contacte-nos e poderá beneficiar de condições especiais. Caso sobrem unidades após o evento, aceitaremos a devolução de todas as garrafas seladas e nas mesmas condições em que forem entregues, e efetuaremos o reembolso total no prazo de 30 dias após a compra.



CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
· Pelo CLIENTE: Caso seja um consumidor, dispõe de um prazo de 14 dias após a data de compra do Voucher ou de receção dos Produtos, para a resolução dos contratos celebrados através deste Website (DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro). No caso de Vouchers, ordem de devolução do preço pago será dada após a ordem de cancelamento do consumidor. No caso de cabazes com produtos perecíveis, apenas será possível solicitar a sua devolução no prazo de 2 dias após a sua receção.

A devolução deverá ser feita de acordo com a secção seguinte “Procedimentos para devoluções?

· Pela CAMINHOS CRUZADOS: Caso ocorra qualquer dificuldade relativamente ao fornecimento de produtos ou ocorrer uma quebra de stock, informá-lo-emos imediatamente da indisponibilidade, e reembolsaremos o valor que tenha pago no prazo de 30 dias.

DEVOLUÇÕES
Encomendas danificadas e Produtos errados
Por favor, inspecione a encomenda assim que seja recebida.

Se, no ato da entrega, verificar que a sua encomenda se encontra danificada, deverá alertar de imediato o estafeta que a entregar e notificar a CAMINHOS CRUZADOS, no prazo de 48 horas após receção da sua encomenda, para que possamos reportar a situação à transportadora.

Por favor, mantenha a embalagem original(s) e o seu conteúdo exatamente como lhe foi entregue, se possível.

Neste cenário, a CAMINHOS CRUZADOS irá analisar a situação e poderá recolher os produtos em questão e substituí-los sem custos adicionais para o cliente. Os artigos defeituosos podem ser trocados por itens de igual valor. Poderá optar pela devolução do preço pago ou pela emissão de um voucher de igual valor para compra de outros produtos.

Caso o produto que receba não corresponda ao que tinha encomendado, a CAMINHOS CRUZADOS procederá à recolha dos produtos em questão e irá substituí-los sem custos adicionais para o cliente.

Procedimentos para devoluções

Por favor envie um email para geral@caminhoscruzados.net explicando o motivo pelo qual pretende proceder a uma devolução e anexando a fatura correspondente.

PROMOÇÕES E NOVIDADES
Ao subscrever a newsletter da CAMINHOS CRUZADOS, receberá todas as nossas promoções, campanhas e novidades sobre a Quinta da Teixuga e os nossos produtos.

DIREITOS SOBRE ESTE WEBSITE
O Website da CAMINHOS CRUZADOS e todos os seus elementos são propriedade exclusiva da CAMINHOS CRUZADOS.

Qualquer reprodução, representação total ou parcial do presente Website ou de algum dos seus elementos, encontra-se proibida salvo autorização prévia por escrito emitida pela CAMINHOS CRUZADOS.
Do mesmo modo, todos os elementos protegidos por propriedade intelectual que aparecem no Website da CAMINHOS CRUZADOS são da titularidade exclusiva da mesma ou encontra-se autorizada a utilizá-los.
Qualquer hiperligação ao Website da CAMINHOS CRUZADOS não poderá ser efetuada sem a autorização prévia e escrita da CAMINHOS CRUZADOS.

REGULAÇÃO DE LITíGIOS
Qualquer questão relacionada com os produtos ou serviços disponibilizados ou a interpretação dos presentes Termos e Condições, será sujeita à lei portuguesa e ao Tribunal da Comarca de Viseu com expressa renúncia a qualquer outro.
Poderá também recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades apresentada pela da Direção Geral do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

COMUNICAÇÕES E RECLAMAÇÕES
Caso tenha algum comentário ou reclamação a fazer, por favor contacte-nos.
Informamos também que lhe assiste o direito de apresentar uma reclamação através do Livro de Reclamações Online, disponível em www.livroreclamacoes.pt, que tem o mesmo valor que as reclamações apresentadas em formato físico.