‘Titular Reserva Encruzado 2018’ é ouro no Internacional Wine Challeng – Caminhos Cruzados - A paixão do novo Dão

‘Titular Reserva Encruzado 2018’ é ouro no Internacional Wine Challenge

Um monovarietal da emblemática casta branca da região demarcada do Dão, a Encruzado, produzido pela ‘Caminhos Cruzados’ mereceu 95 pontos e a respetiva medalha de Ouro no concurso International Wine Challenge.

Esta distinção conferida ao ‘Titular Reserva Encruzado 2018’ é mais um passo para a afirmação internacional dos vinhos deste produtor sediado no concelho beirão de Nelas. A gama ‘Titular, marca-âncora da ‘Caminhos Cruzados’, exporta boa parte da sua produção, sendo de grande importância este tipo de reconhecimento em concursos da especialidade, não só pela visibilidade e credibilidade que dão à marca, mas também pelo prestígio que traz às suas diferentes referências de vinho.

O ‘Titular Reserva Encruzado 2018’, um monocasta que tem bem presente os valores da vinha do Dão, apresenta grande frescura e mineralidade, estando pronto para ser consumido desde já, embora mostre uma excelente capacidade de evolução em garrafa. Assinado pelos enólogos Manuel Vieira, Carla Rodrigues e Carlos Magalhães, foi sujeito a fermentação total em barricas de carvalho francês e estagiou durante nove meses com batonagge. Com um teor alcoólico de 13,5%, deve ser servido a uma temperatura entre os 16 e os 18 graus. De referir ainda que este ‘Titular Reserva Encruzado 2018’, que tem um PVP recomendado de 16,90€, harmoniza na perfeição com peixes, mariscos, assim como os mais diversos pratos da gastronomia mediterrânea.

O International Wine Challenge é visto pelo mundo da enofilia como o concurso mais justo e imparcial de todos quantos se realizam um pouco por todos os quatro cantos do mundo. Reconhecido pelas inúmeras provas cegas que faz, o que o distancia de qualquer eventual pressão, tem juízes especializados em todas as áreas da indústria ligada ao setor, dando a cada vinho a oportunidade de ser julgado com total independência.

Deixe um comentário

Por favor esteja ciente que comentários devem ser aprovados antes de serem publicados